segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Saiba esperar!


Você não pode e não deve atropelar as coisas! Não comece a falar antes de ter certeza. Você tem dois olhos, dois ouvidos e somente uma boca. Saiba usá-los na mesma proporção. Escute e observe o dobro que fala! Você tem que estar despreparado para algo acontecer...
Analise cada situação muito bem. A vida está cheia de oportunidades. Basta você enxergá-las. O melhor caminho, a melhor resposta sempre estará dentro de você, pois é você quem os cria. Não tenha medo da verdade, escute seu coração, pois só ele pode te levar e libertar, se não levar, é porque ainda não é a hora!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Amazônia!



Um lodge no meio da selva??? Então quem sabe pousar no aeroporto de Manaus, dirigir por uma hora, e depois pegar um pequeno barco e andar mais uma hora pelo Rio Negro, e enfim chegar neste lugar??? Acabei de fazer esta aventura, e foi realmente fantástica. O lodge oferece cabanas separadas, uma ótima comida e passeios incríveis, como nadar com os botos da amazônia. Mas, é bom saber, sem água quente, luz somente por 4 horas no dia, e sem conexão alguma com o mundo aqui fora, celular e internet nem pensar! Mas vale a pena ver e sentir um pouquinho do que seria uma vida na selva.

Alter do Chão - Pará!


Santarém, ou melhor, Alter do Chão, Oeste do estado do Pará. Quem imaginaria ver praia no Pará? Com certeza eu não imaginava, mas realmente me impressinou ver as belas praias de água doce do Pará. E mais ainda a linda imagem do encontro dos rios Tapajós e Amazonas na frente da cidade de Santarém. Para quem quer um bom descanso e tranquilidade este é um bom lugar. E não dispense o Tucunaré grelhado!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ilha da Magia!


Florianópolis, capital de santa Catarina, também conhecida como ilha da magia! Sou muito suspeita em falar desse lugar. Quando eu tinha 6 anos de idade, e morava no interior de Santa Catarina, minha excursão de final de ano do colégio foi para Floripa. Eu achei tudo muito grande! Não sei se era só a visão de criança, ou se realmente tudo aqui parece maior do que é! Agora Floripa é minha casa, e o que dizer de acordar de manhã no meio da selva de pedras e alguns minutos depois ir até o mercado público, gastar muito pouco com ostras e camarões frescos, e fazer dois delíciosos pratos da melhor qualidade na frente do mar apenas 40 minutos depois? Realmente sem palavras... eu quero muito mais disso aqui!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O equilibrista!

Tento todos os dias tento me perguntar: - Está tudo bem? Tem alguma coisa faltando???
Sempre tinha a impressão de não estar vivendo, mas sim pensando na vida o tempo todo! Tento contralar tudo, e no fim, vejo que não tenho o controle de nada! As coisas simplesmente acontecem! E por mais que o arrependimento venha depois, acabamos todos sempre fazendo o que o nosso coração pede. Coração ou Razão??? Pergunta muito dificil de ser respondida! Quando começamos a ficar adultos deixamos um pouco de lado nossos sonhos de criança, isso porque a responsabilidade vai chegando e somos obrigados a viver com os pés no chão. Mas veja bem, viver com os pés no chão não é a mesma coisa que não deixar o pensamento voar e achar que somente quando chegarmos lá, nós seremos felizes??? Por quê não ser feliz agora? Viver sonhando é errado??? Eu acho que não. Hoje posso dizer que sou feliz no presente, não que não tenha sido no passado, mas isso só descobri depois, e não que não acredite que serei feliz no futuro, mas hoje eu vivo, aporveito a vida, e mesmo que não tenha todas minhas metas cumpridas, eu sei que hoje eu fiz um bom trabalho!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Como começar???

Meu professor de português sempre dizia que não podíamos dar título a redação antes de terminá-la. Porém como criar um blog sem nome? Não tem como! E como saber que nome dar a um blog se o que você deseja desse blog é falar sobre tantas coisas? Aprendi muitas coisas com meu professor, porém deixo bem claro que não tenho nenhuma experiência em escrever, a não ser as redações do colégio.
Sou apenas uma mulher, com muitos conflitos internos, e digo que muitos deles resolvi escrevendo.