sexta-feira, 18 de maio de 2012

Iquitos e Amazônia Peruana!




Para quem achou "nojento" os peixes no meio da rua em Chinatown, New York, é porque não visitou esta feira de culinária local de Iquitos, Peru. Para meus queridos amigos que assim como eu passaram por uma enchente no ano passado, e sabem o cheiro que ela deixa, digo, existe um cheiro muito pior, e existe gente que vive no meio dessa água durante o ano todo. Tomam banho, lavam roupa e tiram da mesma água seu alimento. É uma cena que eu jamais achei que pudera existir, nem nos meus piores sonhos de pobreza humana, imaginei um lugar assim. A grata surpresa foram os índios, depois da decepção na Amazônia brasileira, os verdadeiros índios ainda existem na Amazônia peruana!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pássaros...


Olhando para o passado as vezes conseguimos entender porque algumas coisas são como são hoje, principalmente quando você fez parte deste passado tão de perto! As vezes me pergunto como irmãos com a mesma criação podem ser tão diferente. E aí que acho que está a resposta. Mesmo sendo irmãos não devem ser tratados igualmente pelos pais, ou seja, cada indivíduo aprende de uma forma diferente, e a mesma mensagem passada para mim por exemplo, foi a mesma passada as minhas irmãs, mas foi interpretada de uma maneira totalmente diferente, por sermos diferentes e por nascermos em anos diferentes. Portanto queridos pais e futuros pais, dê o mesmo amor os seus filhos, e tente passar sua mensagem para eles, mas se eles não entenderem, explique de uma forma diferente!
Eu ainda me sinto como um passarinho tentando levantar vôo, aquele que já tentou muitas vezes, até saiu do chão, mas ainda não conseguiu voar sozinho. Estou na busca por isso, acho que nós temos um medo de aprender a voar sozinhos e quando tiver uma queda não saber se terá alguém para nos ajudar a levantar. Mas ao mesmo tempo, tenho certeza de que quando isso acontece, o vôo é tão bom, que você arrisca um dia cair, mas não quer parar de voar! Pois a frase que diz que as coisas não acontecem pois você tem medor de arriscar, é verdadeira, e aquela outra que diz que nada vem do nada também!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Medellin - Colombia

 Metrocable

Eu não sei se era só eu, mas eu tinha uma visão totalmente distorcida da Colombia antes de chegar aqui! E foi uma surpresa muito agradável! Medillin, fala " Medejin", bom saber pois ao entrar no táxi e falar Royal Medellin, nome do hoel onde estávamos, e o taxista não entender, até que ele diz " Rojal Medejin", e eu, é isso mesmo!!! kkkk... Desculpem a minha ingnorância no espanhol, mas depois de quatro dias aqui até que já estou me virando, já sei até pedir  "Jugo de Naranja" hehehe! Mas brincadeiras a parte, é uma cidade linda por sua história e lugares incríveis, as pessoas são bem mais atenciosas, assim como no Brasil, pra falar a verdade me senti como em uma grande cidade do Brasil. Ontem na mesa de jantar estavamos em 1 brasileira, "eu", 2 americanos, 3 colombianas, 1 indiano, e 1 belga, adorooo esse mundo globalizado, que também já chegou na Colombia!!! Bom então é isso, para quem nunca pensou na Colombia como um destino turístico é uma boa dica!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Costa Rica!



Bela por natureza! Essa é a Costa Rica, sua natureza é exuberante!!! Praias, cachoeiras e vulcões, e uma diversidade enorme de animais, em um país tão pequeno no mapa. Foi a primeira vez que eu vi um vulcão, e a sensação que no começo é assustadora passa a ser fantástica. É naqueles dias que você pensa, como sou insignificante perto da mãe natureza! As pessoas na Costa Rica são um pouco estranhas, assim como achei os mexicanos estranhos também, eles são povos bem parecidos! Mas não deixaram de nos atender sempre bem! Bom, é um lugar calmo, lindo, e feito para relaxar e apreciar a natureza!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aos meus amores!!!


Brindo a casa, brinco a vida, meus amores e minha família.... Assim já dizia a música, e é assim que deve ser! Devemos constantemente brindar e agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida!!!
Agradeço todos os dias de minha vida por ter amigos com quem posso contar, por ter conhecido uma pessoa que está realizando um dos sonhos da minha vida, e por ter uma família, que apesar de ter muitos defeitos, são minhas raízes, e estão bem firmes, pois é ela que me me mantém de pé e não me deixa desistir de viver a vida intensamente a cada minuto!!! Pelos meus amigos e minha família, hoje digo com certeza, eu vou a qualquer lugar! Amo vocês!!! Obrigada por me fazerem uma pessoa melhor!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

San Francisco

San Francisco - California

Civilizada, linda, histórica.... o que não falta são opções para apreciar nessa cidade. Um dos meus passeios favoritos foi o pier 39, esse bondinho da foto, e a ilha de alcatraz, ou prisão de alcatraz. É uma sensação muito estranha entrar dentro de uma prisão, há muito tempo ela esta desativada, mas parece que você consegue sentir como era o astral ali dentro com os prisioneiros. E posso dizer que não é nada agradável! Mas vale a pena conhecer.


domingo, 6 de maio de 2012

Grand Canyon!

Grand Canyon

Eu já tinha uma noção de como a gente é pequeno neste mundo, mas olhando esse deserto e canyons você tem certeza que somos apenas mais um espécie, e que diante da natureza nossa força não existe! Ou melhor, para os mais sensíveis, que conseguem sentir a força maior, parecemos super heróis, de tão boa que é a sensação! Ela nos enche de alegria, coragem, força e determinação, parecemos imbatíveis!!! E respeitamos ainda mais a força e energia que vem da natureza!

sábado, 5 de maio de 2012

Las Vegas

Las Vegas


Antes de chegar lá meu pensamento era, Las Vegas é uma cidade criada no meio do deserto para jogos e diversão. Mas chegando lá eu vi que é muito mais do que isso. E não é o que meus amigos mentes sujas estão pensando não. Eu vi gente batalhando, trabalhando mesmo por uma vida melhor, mas sem muita esperança, já que a ilusão que passa na frente dos olhos deles diariamente os faz desacreditar! Deveria ser o contrario, na minha opinião, as pessoas deveriam olhar para as coisas que almejam e quere-las ainda mais para si. Mas o que vejo são pessoas com inveja das coisas dos outros e que desistem dos seus próprios sonhos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Taos - New México - EUA


NEVE.... linda, mas fria.... a sensaçao de pisar na neve é quase a mesma de pisar em uma areia fofa de praia, mas o cenário transforma a sensação! Taos é uma cidade perfeita para quem busca ter o privilégio de esquiar ou fazer snowboard em suas montanhas, e para aqueles que gostam de passear, em suas praças podemos aprender um pouco mais sobre a cultura de seus antepassados indígenas. É pequena e aconchegante.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

New Orleans - EUA



New Orleans é uma cidade muito simpática! Seus bares com musica ao vivo, tocando jazz, é de mecher com o sentimento de qualquer um! Impossível ouvir a música e não entrar nela, deixar o coração falar mais alto! Adorei!!!
Do outro lado da cidade uma espécie de carnaval brasileiro, com muitas pessoas na rua, muita bebida e bares com musica alta. Esses colares de bolinhas da foto são muito famosos, pois nessa festa trocam-se esses colares por exibições, ou mais conhecido, mostrar o peitinho no Brasil. Mas ali é feito com muita naturalidade e bem menos sensualismo do que no Brasil.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sonhos!!!

Um novo dia, um novo sonho!!!
Costumava me culpar por ter um sonho e não ir até o fim com esse sonho, e ele acabar! Mas o que percebo agora é que se o sonho acabou é porque ele deixou se ser importante, ou porque ele se modificou! O importante mesmo é não perder a capacidade de sonhar, isso sim, é realmente importante! Quanto os sonhos existem, é  porque ainda há esperança, e é ela quem não nos deixa parar!!!