quinta-feira, 26 de julho de 2012

República Dominicana!

Eu já havia falado sobre ela uma vez, e como foi o lugar mais incrível do Caribe que visitei, resolvi voltar! E não me arrependi nem um pouquinho! Realmente este lugar é abençoado! Sabe aquela sensação que você tem de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou depois de uma longa viagem? Aqui você se sente assim o tempo todo! Com o espírito elevado! A força que a natureza tem aqui é muito grande, floresta, praias, animais, tudo sensacional! E o povo também é bem acolhedor e muito simpático! Definitivamente meu lugar preferido no Caribe! :)

domingo, 22 de julho de 2012

Antigua and Barbuda!

Nadar com as Arraias no Caribe foi uma sensação incrível! Confesso que um pouco estranha e o medo bateu. Afinal de contas com animais você nunca sabe. E apesar dos instrutores falarem que não tinha problema, duas pessoas levaram uma mordida. Então preferi não arriscar muito. Mas peguei no colo, elas são bem lisinhas e macias, como os botos da amazônia, pra quem já experimentou. E pra quem nunca foi lá, é outra coisa muito legal pra fazer no Brasil!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

St. Vincent and The Granadines

St. Vincent and The Granadines
Caribe!??! Parece uma coisa tão distante e surreal, e se pararmos para olhar no mapa ele está ali do ladinho do Brasil! Já escrevi um texto sobre Tobago, que é a primeira das ilhas, fica ali bem perto da Guyana. Pena que não temos vôos diretos, mas se sairmos de Boa Vista, Roraima, de avião, fica apenas 2 horas. Menos que Floripa/Brasília, por exemplo! E olha que vale muito a pena conhecer este pedaço de paraíso. Todas as ilhas do Caribe tem seu charme, primeiro que o mar é lindo e agradavelmente quente. E todas elas tem sua particularidade também. Pra ser sincera, em Tobago, o povo não é muito receptivo e a comida também não me agradou muito. Já St. Vincent and The Granadines tem um povo muito receptivo e a comida é muito parecida com a do Brasil. Eles já olham o turista como um bom negócio para eles, diferente de Tobago, onde parecemos intrusos na ilha deles! Portanto, se tiver a oportunidade de vir para cá, passe direto por Tobago, e pare em St. Vincent!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rio do Sul!

Depois de muitos textos só agora percebi que já havia escrito sobre quase todas as cidades em que passei, menos a que eu mais conhecia, a cidade em que eu nasci e morei praticamente minha vida toda! Querendo ou não, por mais itinerante que eu esteja vivendo, a cultura que a gente mais conhece é no nosso hábitat natural, aquele em que você se sente mais a vontade. Aquele que você já sabe o que vai encontrar, ou não. Isso depente do ponto de vista. A minha visão de Rio do Sul sempre foi a mesma, e era a mesma que a maioria tem: Cidade pequena, sempre as mesmas pessoas e sempre as mesmas coisas! Bom, como eu disse tudo depende do ponto de vista! Depois de sair um pouco do casulo, vi que mesmo esta cidade pequena, pode ser explorada e pode nos surpreender. Basta um olhar diferente, fazer coisas diferentes. Já dizia Einsten: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"! 
Portanto meus amigos eu lhes digo que é possível sim mudar, não os outros, mas você mesmo. O segredo não é esperar que os outros mudem ou façam diferente, pois a vida é sua. E o importante nessa vida é SER FELIZ! Não se importe tanto com que os outros vão falar ou pensar, no fim morremos sozinhos e só quem sabe cada mínimo detalhe da nossa vida somos nós mesmos. Crie a sua história, não seja mais um no meio da multidão. Se você não pode mudar o mundo dos outros, mude o seu!
E queria terminar com mais uma frase do grande mestre Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

domingo, 1 de julho de 2012

Façam filhos!!!

Essa semana estava conversando com meu tio e relembrando umas coisas do passado, quando ele me lembrou de um grande amigo que ele tinha quando novo, e que a poucos dias voltaram a se ver, e depois de anos sem se falar o conselho dele foi: Faça filhos!!!
Resolvi parar e pensar neste neste conselho. Eu sempre admirei este meu tio, e esse seu amigo era um dos que eu mais gostava! Eles eram do tipo que não esperavam as coisas, faziam acontecer! Viam um carro velho parado, resolviam consertar e sair andando pela cidade para comemorar suas invenções. E saiam pela cidade sujos de graxa e sem chinelos, sem se importar com que os outros iriam pensar.
Mesmo tendo acompanhado pouco da sua vida, mas pelo que conheci, e sabendo que hoje ele tem uma das piores doenças que o ser humano pode ter, pois ainda não se tem a cura para muitos casos: O Câncer!
 FAÇAM FILHOS!!!!
Pois eles serão a única maneira de você continuar a ser lembrado na terra, sua herança genética, uma parte de você que forma um ser humano! Não importa o que você tenha ou dinheiro que se tenha, ele acaba no momento que você morre. Nascemos e morremos sozinhos, então, nessa hora não importa se você teve um parceiro ou parceira com você a vida toda, na hora do que mais tememos, A MORTE, morremos sozinhos, ninguém pode morrer pela gente. Um dia todos nós vamos morrer, e a única coisa que podemos realmente deixar é nosso sangue correndo na veia de nossos filhos!!! Acho que é essa a mensagem que ele tentou passar, e eu adorei, e confesso que nunca tinha pensado dessa maneira!