quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Razão e Emoção


Antes achava que a RAZÃO e a EMOÇÃO eram duas coisas distintas. Hoje acho que elas se complementam. A razão sem a emoção pode não ser uma razão verdadeira. Portanto a razão sem a emoção não existe. Será???
Comprovadamente ou não essa teoria pode ao menos ser justificada. Todas as pessoas sabem por que estão vivas???
Acho que muitas pessoas acordam vão trabalhar, comem, dormem, tudo sistemáticamente. Sem dar ouvidos ao sentimento, o sentimento é preso pelo peso da consciência, pela pressão da sociedade.

1 - Um dia existia um homen que doou uma costela e criou uma mulher, para quê???
Procriar a espécie ou porque ele se sentia só e criou alguém semelhante a ele, porém muitooo melhorada, e criou a mulher. hehehe

2- Os macacos evoluíram e hoje somos uma versão melhorada (evoluída) deles? Mas sendo assim porque não há provas disso se as duas espécies ainda vivem na mesma era?

3- Elas sabem que estão vivas: RAZÃO
Elas não sabem o porquê: EMOÇÃO
Você sabe que esta vivo e não precisa de uma razão, você simplesmente é. Você busca a informação e procura se encontrar entre família, amigos, amor e você mesma (Razão + Emoção).

As duas primeiras teorias comprovam que sem a emoção (fé) é impossível de se comprovar com a razão. A terceira teoria prova que uma razão é verdadeira ou não dependendo da sua emoção . Diz que a razão do seu viver depende totalmente da sua felicidade. Porém a felicidade não é requisito para estar vivo. Mas estar vivo é necessério para ser FELIZ.

" Sou responsável pelo aquilo que escrevo, não pelo que você entende! "

                                           Viagens de uma mente itinerante.....